A Audi
divulgou os dados das suas vendas acumuladas nos primeiros quatro meses
do ano e do mês de abril, e a marca alemã continua num ciclo de
crescimento constante. Até ao final de abril a Audi já vendeu 503 mil
carros em todo o mundo, mais 6,7% do que no mesmo período do ano
passado. Só no mês de abril a marca alemã vendeu 133.500 veículos, um
aumento de 6,6% em relação a abril de 2012. A Audi está a contar com um
aumento superior das vendas no final do ano, quando o Q3 e o Q5 começarem a ser produzidos localmente na China, o que irá reduzir os preços por causa dos impostos mais baixos.
"Dada a situação do mercado extremamente difícil na Europa vemos o nosso resultado global de vendas de abril como positivo. Especialmente os EUA e a China estão a ditar o ritmo da Audi", explicou Luca de Meo, diretor de vendas e marketing da Audi.
As vendas de SUVs estão a impulsionar a Audi na China. Das 38.710 vendas naquele mercado em abril, 11.784 eram SUVs. Até ao momento, a marca já vendeu 141.520 carros na China, um valor que representa um aumento de 13,9%.
As elevadas vendas chinesas estão a compensar a quebra nas vendas na Europa, que caíram 1,9% em abril, para 65.500 carros. Mercados como França e Itália tiveram reduções de dois dígitos nas vendas. Mesmo as vendas alemãs caíram 3,7%.
A Rússia e o Reino Unido ainda se estão a mostrar resistentes ao declínio geral europeu, com as vendas a crescerem 11,1% e 9,4%, respetivamente.
Até ao momento a Audi vendeu 253.050 veículos na Europa em 2013, em comparação com os 253.058 vendidos no mesmo período do ano passado.
A América do Norte também tem sido um mercado forte para as vendas da Audi. Os Estados Unidos registaram um crescimento de 14,2% em abril, com 13.157 carros vendidos. Este foi também o primeiro mês de ofensiva diesel da marca nos EUA pelo que o A6, A7, A8 e Q5 passaram todos a contar com opções a diesel.
O México também está a registar um grande crescimento, com as vendas a registarem um aumento de 54,7% para 3.553 unidades até ao momento em 2013. As vendas subiram 74,8% em abril para 944 carros.
A Audi tem vindo a desenvolver a sua infraestrutura na América do Norte nos últimos tempos. A pedra basilar da nova fábrica da marca em San José Chiapa, no México, foi colocada no final de abril.
De acordo com notícias recentes, a Audi também está em negociações com o governo brasileiro para construir uma fábrica de montagem de veículos no país. Contudo, a marca parece estar a ter problemas em obter esclarecimentos do governo sobre que percentagem do veículo deve ser construído no Brasil para que seja considerado como tendo sido construído no país. Se as perguntas forem respondidas é possível que a Audi possa lançar a sua fábrica no Brasil depois de completada a fábrica mexicana em 2016.
"Dada a situação do mercado extremamente difícil na Europa vemos o nosso resultado global de vendas de abril como positivo. Especialmente os EUA e a China estão a ditar o ritmo da Audi", explicou Luca de Meo, diretor de vendas e marketing da Audi.
As vendas de SUVs estão a impulsionar a Audi na China. Das 38.710 vendas naquele mercado em abril, 11.784 eram SUVs. Até ao momento, a marca já vendeu 141.520 carros na China, um valor que representa um aumento de 13,9%.
As elevadas vendas chinesas estão a compensar a quebra nas vendas na Europa, que caíram 1,9% em abril, para 65.500 carros. Mercados como França e Itália tiveram reduções de dois dígitos nas vendas. Mesmo as vendas alemãs caíram 3,7%.
A Rússia e o Reino Unido ainda se estão a mostrar resistentes ao declínio geral europeu, com as vendas a crescerem 11,1% e 9,4%, respetivamente.
Até ao momento a Audi vendeu 253.050 veículos na Europa em 2013, em comparação com os 253.058 vendidos no mesmo período do ano passado.
A América do Norte também tem sido um mercado forte para as vendas da Audi. Os Estados Unidos registaram um crescimento de 14,2% em abril, com 13.157 carros vendidos. Este foi também o primeiro mês de ofensiva diesel da marca nos EUA pelo que o A6, A7, A8 e Q5 passaram todos a contar com opções a diesel.
O México também está a registar um grande crescimento, com as vendas a registarem um aumento de 54,7% para 3.553 unidades até ao momento em 2013. As vendas subiram 74,8% em abril para 944 carros.
A Audi tem vindo a desenvolver a sua infraestrutura na América do Norte nos últimos tempos. A pedra basilar da nova fábrica da marca em San José Chiapa, no México, foi colocada no final de abril.
De acordo com notícias recentes, a Audi também está em negociações com o governo brasileiro para construir uma fábrica de montagem de veículos no país. Contudo, a marca parece estar a ter problemas em obter esclarecimentos do governo sobre que percentagem do veículo deve ser construído no Brasil para que seja considerado como tendo sido construído no país. Se as perguntas forem respondidas é possível que a Audi possa lançar a sua fábrica no Brasil depois de completada a fábrica mexicana em 2016.
Comentários
Enviar um comentário