Um Porsche que gasta 4,4 litros aos cem?

Panamera S E-Hybrid consumiu 4,4l/100 km nos primeiros testes em estrada
Um Porsche que gasta 4,4 litros aos cem?
Fonte:autoportal
A Porsche anunciou um consumo de apenas 4,4 litros aos cem para o novo Panamera S E-Hybrid. A marca foi alcançada durante a apresentação à imprensa em que foram efetuados mais de quatro dezenas de «test drives» por jornalistas, cobrindo uma distância de mais de 1200 quilómetros.

“O modelo consumiu uma média de apenas 4,4l/100 km entre todos os turnos de condução. O melhor valor registado em circuito para o primeiro Plug-in híbrido no segmento de luxo foi de 2,8l/100 km”, explica a marca alemã em comunicado.

“Estes resultados demonstram bem que em situações reais do dia-a-dia é perfeitamente possível obter valores de consumo idênticos aos determinados pelo teste NEDC, que é de 3,1l/100 km”, acrescenta.

A marca garante que os registos foram alcançados em modelos de produção sem alterações, cada um com três ou quatro pessoas a bordo, com a climatização a funcionar e a acelerar até aos 230 km/h em alguns troços de auto-estrada.

“O teste de circuito, que possuía um total de 28,7 km, foi seguido de um percurso à volta da cidade de Hockenheim que compreendia 6,5 km de condução em cidade, 9,2 km em estradas de secundárias e 13 km de auto-estradas alemãs – algumas sem limites de velocidade”, sublinha.

O Panamera S E-Hybrid está equipado com um sistema híbrido, que combina motor de combustão V6 3.0 e motor elétrico de 95cv (mais 48cv que no Panamera Hybrid) alimentado por baterias de iões de lítio, debitando uma potência máxima de 416cv. Acelera dos zero aos 100 km/h em 5,5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 270 km/h.

Tem ainda autonomia em modo elétrico para 36 km, funcionando até uma velocidade de até 135 km/h. O tempo de carga varia entre 2h30 e quatro horas (num carregador industrial e tomada convencional, respetivamente).

O Panamera S E-Hybrid vai estar disponível no mercado português a partir de julho por um preço base de 119.883 euros.

Comentários