Fonte:razaoautomovel |
“Os proprietários do Toyota GT-86 demonstraram níveis de felicidade e entretenimento excessivos. Desde o início que estávamos cépticos, agora temos a confirmação: os motores a diesel são os melhores e a felicidade tem os dias contados em prol da eficiência, é inevitável” – confirmou-nos um responsável da marca. Confesso que o japonês não é o meu forte, mas tenho a certeza que ouvi isto enquanto falávamos ao telefone.
“Os fãs pediram um motor mais potente, nós respondemos à altura. O Toyota GT-86 terá 300 cv e um binário máximo de 500 nm às 4,000 rpm”, o responsável adiantou ainda que “os consumos são uma preocupação nos dias que correm, por isso podem contar com uma média de 5,5 litros aos 100 km”. Garantiu também que a partilha de componentes com a Subaru será para continuar, por isso podem esperar um motor diesel Boxer debaixo do capot – “será uma versão bi-turbo do 2.0 que equipa o Forester, com mais uns pózinhos”.
Mas a questão que marcou a conversa foi o porquê de por de lado a tração traseira, em prol de uma tração integral.
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