| Fonte:autoportal |
A Renault acaba de fazer uma ligeira atualização no
Fluence, herdando a nova identidade visual da Renault na dianteira, que
já está presente nas mais recentes propostas da marca – Clio, Captur e
ZOE.
As alterações produzidas na dianteira, conferem-lhe
uma imagem bastante dinâmica, e até desportiva, sobretudo se equipado
com as jantes de 17 polegadas (disponíveis em opção). A nova grelha,
com o logotipo de maiores dimensões colocado em posição central sobre
um fundo negro, bem como os faróis diurnos de LED enquadrados por
cromados, mudam quase radicalmente a imagem do novo Renault Fluence, em
relação ao seu antecessor.
Para além das alterações estéticas, esta atualização
acrescenta um nível de equipamento reforçado, com destaque para o
novíssimo sistema multimédia Renault R-Link, um tablet multimédia
integrado e conectado, que que, para além do sistema de navegação Tom
Tom, permite ver fotos e vídeos, ouvir música, consultar o email,
navegar nas redes sociais, fazer estudos comparativos dos consumos,
consultar as previsões meteorológicas, as condições de tráfego em tempo
real e muitas outras funções. Tudo isto através de um ecrã tátil de 7
polegadas, com uma ergonomia simples e intuitiva e que até responde aos
comandos por voz.
Ainda no que toca a equipamentos, o regulador-limitador de velocidade, os retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, o travão de parqueamento automático, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, os sensores de chuva e luminosidade, o ar condicionado automático “bi-zone”, o cartão “mãos-livres” e muitos outros itens integram o equipamento de série.
Ainda no que toca a equipamentos, o regulador-limitador de velocidade, os retrovisores exteriores rebatíveis eletricamente, o travão de parqueamento automático, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, os sensores de chuva e luminosidade, o ar condicionado automático “bi-zone”, o cartão “mãos-livres” e muitos outros itens integram o equipamento de série.
Em termos mecânicos, a gama Fluence passa a oferecer
três diferentes motorizações: 1.5 dCi de 90 cavalos (24.500 €), 1.5
dCi de 110 cavalos (disponível desde 27.350 €) e a estreia do novo
motor diesel 1.6 dCi de 130 cavalos (29.250 €), e 320 Nm de binário,
80% dele disponível logo a partir das 1500 rpm, permitindo assim
recuperações rápidas. Graças às múltiplas inovações tecnológicas, ao
consumo de 4,6 l/100 km em ciclo misto e às emissões de apenas 119g de
CO2/km, o motor Energy dCi 130 é, claramente, o mais potente e o mais
económico da sua categoria.
Uma referência, ainda, para a estreia, no modelo, da
caixa de dupla embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch). Uma caixa que
alia o conforto, o prazer de condução, a economia e o respeito pelo
ambiente e que, em relação às tradicionais caixas automáticas,
reivindica consumos e emissões significativamente inferiores.
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