Mais potência para a versão de produção do superdesportivo da Porsche
Relegado para o esquecimento com o lançamento do Ferrari
LaFerrari e McLaren P1, o Porsche 918 Spyder volta a chamar para si as
atenções, com a revelação de novos detalhes, incluindo aumento da
potência em mais de uma centena de cavalos e a promessa de que será mais
rápido que os rivais. É que apesar dos 887cv ficarem aquém dos 963 cv
do LaFerrari e dos 916 cv do McLaren P1, a Porsche garante que tem o
carro mais rápido em pista e em estrada.
A afirmação polémica é de James Eastwood, responsável de produto da Porsche, que garantiu à revista «Car Magazine» que, devido à tecnologia utilizada, o superdesportivo alemão será mais rápido em pista e em estrada que os adversários diretos, o P1 e o LaFerrari.
Equipado com uma mecânica híbrida, composta por um motor a gasolina que funciona em conjunto com dois motores elétricos encaixados em cada um dos eixos, o 918 Spyder anuncia agora uma potência máxima de 887 cv – mais 110cv do que inicialmente anunciado.
Da potência total, 608 cv são debitados pelo motor V8 de 4,6 litros naturalmente aspirado (sem turbos), que pode chegar a regimes máximos de 9150 rpm. A potência é de aproximadamente 133 cv/litro. A caixa automática é de dupla embraiagem PDK de sete relações.
As performances anunciadas estão ao nível do anunciado para os seus concorrentes, LaFerrari e P1. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 2,8 segundos e a velocidade máxima de 341 km/h – Ferrari e Mclaren anunciam para LaFerrari e P1 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos. A velocidade máxima varia entre os 341 km/h anunciados para o LaFerrari e os 350 km/h (limitados eletronicamente) para o P1.
Novo supercarro da Porsche «voa» em Nurburgring
A grande diferença é que o 918 Spyder é um híbrido de ligar à tomada. Conta com baterias que podem ser recarregadas em quatro horas através de um carregador universal da Porsche ou em 25 minutos quando utilizado ponto de carga rápida da marca, proposto em opção.
Possui cinco modos de condução: E-Power (que lhe permite andar 30 km em modo elétrico), Hybrid (com funcionamento alternado entre o motor de combustão e elétrico), Sport Hybrid (os motores elétricos estão disponíveis como apoio para maior performance) e Race Hybrid (com tudo a cem por cento para uma condução desportiva).
Destaque ainda para o botão «Hot Lap», que puxa pelas reservas da bateria do 918 Spyder destinado a bater tempos em pista e não só…. Já os consumos médios anunciados são de 3,3 litros nos primeiros cem quilómetros, em condução…calma.
Limitado a 918 unidades, o 918 Spyder pesará cerca de 1640 kg, no caso da versão com pack “Weissach” – mais leve, em virtude da utilização de materiais tais como plástico reforçado a fibra de carbono. A versão normal deverá pesar perto de 1700 kg.
A produção arranca em setembro. Os preços começam nos 770 euros para a versão «normal», enquanto a versão “Weissach” custará algo como 840 mil euros (valores antes de impostos).
A afirmação polémica é de James Eastwood, responsável de produto da Porsche, que garantiu à revista «Car Magazine» que, devido à tecnologia utilizada, o superdesportivo alemão será mais rápido em pista e em estrada que os adversários diretos, o P1 e o LaFerrari.
Equipado com uma mecânica híbrida, composta por um motor a gasolina que funciona em conjunto com dois motores elétricos encaixados em cada um dos eixos, o 918 Spyder anuncia agora uma potência máxima de 887 cv – mais 110cv do que inicialmente anunciado.
Da potência total, 608 cv são debitados pelo motor V8 de 4,6 litros naturalmente aspirado (sem turbos), que pode chegar a regimes máximos de 9150 rpm. A potência é de aproximadamente 133 cv/litro. A caixa automática é de dupla embraiagem PDK de sete relações.
As performances anunciadas estão ao nível do anunciado para os seus concorrentes, LaFerrari e P1. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 2,8 segundos e a velocidade máxima de 341 km/h – Ferrari e Mclaren anunciam para LaFerrari e P1 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos. A velocidade máxima varia entre os 341 km/h anunciados para o LaFerrari e os 350 km/h (limitados eletronicamente) para o P1.
Novo supercarro da Porsche «voa» em Nurburgring
A grande diferença é que o 918 Spyder é um híbrido de ligar à tomada. Conta com baterias que podem ser recarregadas em quatro horas através de um carregador universal da Porsche ou em 25 minutos quando utilizado ponto de carga rápida da marca, proposto em opção.
Possui cinco modos de condução: E-Power (que lhe permite andar 30 km em modo elétrico), Hybrid (com funcionamento alternado entre o motor de combustão e elétrico), Sport Hybrid (os motores elétricos estão disponíveis como apoio para maior performance) e Race Hybrid (com tudo a cem por cento para uma condução desportiva).
Destaque ainda para o botão «Hot Lap», que puxa pelas reservas da bateria do 918 Spyder destinado a bater tempos em pista e não só…. Já os consumos médios anunciados são de 3,3 litros nos primeiros cem quilómetros, em condução…calma.
Limitado a 918 unidades, o 918 Spyder pesará cerca de 1640 kg, no caso da versão com pack “Weissach” – mais leve, em virtude da utilização de materiais tais como plástico reforçado a fibra de carbono. A versão normal deverá pesar perto de 1700 kg.
A produção arranca em setembro. Os preços começam nos 770 euros para a versão «normal», enquanto a versão “Weissach” custará algo como 840 mil euros (valores antes de impostos).
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