Novo Nissan Qashqai será mais ousado

O substituto do Qashqai é um assunto complicado para a Nissan, mas sabe-se que será um modelo mais ousado que o atual


Nissan Qashqai
Fonte:autosapo
O desenho que  lhe oferecemos é uma antevisão da nova geração do Qashqai que será mais ousado para manter o destaque que ainda hoje desfruta, tentando a Nissan oferecer uma mais envolvente experiência de condução.
“Ficámos conhecidos como a ‘marca dos crossover’ e gostamos muito desse título. Para continuar na direção correta, carros como o Qashqai têm de ser ousados, excêntricos, tendo como ponto de partida a norma. Temos de ter um carro ‘out of the box’ pois um carro normal seria um desastre” referiu Andy Palmer, diretor de planeamento produto Nisan.
Por isso, o próximo Qashqai, como a imagem que publicamos indica, será mais retilíneo, buscando inspiração nos protótipos Hi-Cross de 2012 e o Resonance de 2013, sendo certo que o novo modelo não será maior que o atual ao contrário daqueles protótipos.
Olhando para aqueles protótipos, Andy Palmer referiu que “o novo caro vai ser agressivo”, sendo certo que a frente do Ressonance fará a viagem até ao Qashqai, numa versão menos radical – grelha e faróis – e as laterais esculpidas, sendo um estilo mais técnico.
Como referimos, as dimensões do Qashqai ficarão praticamente na mesma, sendo que o interior ganhará qualidade para níveis próximo dos Premium, reclama a Nissan. O painel de instrumentos ganhará destaque, passando a ser mais ousado.
Esta nova abordagem resulta do enorme sucesso do Qashqai que, segundo Andy Palmer, “foi pensado para ser lucrativo com menos de metade do volume que conseguimos, pelo que as economias de escala já conquistadas permitem-nos elevar o nível do próximo modelo sem aumentar o preço.”
A gama de motores do Qashqai incluirá motores da Renault a gasóleo, surgindo as maiores novidades na gama a gasolina. O bloco 1.2 litros sobrealimentado tomará o lugar do 1.6 litros atmosférico e o novo bloco 1.6 litros Turbo DIG-T fará a sua aparição com dois níveis de potência.
O mais potente terá cerca de 220 CV, o que deixa espaço para o aparecimento de um Qashqai Nismo com uma potencia próxima dos 280/300 CV. “O que se fez no Juke Nismo e aquilo que queremos para o Qashqai, ou seja, não entrar em loucuras mas sim oferecer uma experiência de condução desportiva sem exageros. Mais diversão, mas a custos contidos e uma performance forte, mas não abusiva. E para isso, o bloco DIG-T é perfeito” rematou Andy Palmer.

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