Fonte:autohoje |
Em substituição da base codesenvolvida com a
Ford, o citadino recorrerá a uma versão reduzida da plataforma Skyactiv,
já utilizada no CX-5 e no Mazda6.
A Mazda prevê apresentar a quarta geração do seu modelo do segmento B
daqui a dois anos. Para o substituto da versão atual (na imagem), o
fabricante japonês abdicará da plataforma DE, desenvolvida em parceria
com a Ford, em detrimento de uma filosofia Skyactiv – que envolve nova
plataforma e motores de nova geração - já aplicada no CX-5 e no Mazda 6.
Além disso, o citadino contará com carroçaria feita em aço de alta
resistência, sendo mais leve e resistente. A estética Kodo também será
aplicada à nova geração.Além disso, o novo Mazda 2 terá um ciclo de vida mais curto. Lançado em 2007 e modificado em 2010 e 2011, a nova geração do citadino mudará a cada quatro anos, com facelift em intervalos de dois anos. Recorde-se que, por exemplo, o novo Mazda6 tem um ciclo de produção a terminar em 2016, estando agendada uma renovação agendada para 2014.
Com efeito, a tecnologia Skyactiv abrangerá igualmente o novo Mazda 3 (previsto para 2014), que pouco depois deverá ser aplicada num novo crossover compacto CX-3. Com um comprimento total na ordem dos 4,2 metros, ou seja, algures entre um Nissan Juke e um Qashqai, esta novidade de tração à frente estreará dois motores: um Diesel 1.6 e o 1.3 Skyactiv-G turbo a gasolina – um bloco com uma taxa de compressão de 14.0:1, 83 cv e um consumo médio a rondar os 4l/100 km.
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