Mercedes renova comercial Sprinter

Fonte:autofoco


A nova gama Sprinter da Mercedes estará à venda em Portugal, eventualmente, a partir de setembro, embora as encomendas possam ocorrer já a partir de junho, como sucede noutros mercados europeus.

A grelha dianteira foi redesenhada (mais vertical), assim como o capot (sobre elevado) e os para-choques, incluindo grupos óticos diferentes (à frente e atrás).
Há novos revestimentos dos bancos, outro volante, saídas de ventilação com aplicações cromadas e mais equipamentos de conforto, incluindo navegação e Bluetooth (opcionais).

Em matéria de segurança ativa destaque para o sistema Crosswind Assist (estreia mundial na classe) que minimiza os efeitos de ventos laterais repentinos. Essa função está integrada no ESP (controlo eletrónico de estabilidade) e atua de modo automático ao nível dos travões (de série).
Outros dispositivos disponíveis: aviso de saída da faixa de rodagem (Lane Keeping Assist), controlo do ângulo morto (Blind Spot Assist) e função de advertência de eventual colisão frontal (Collision Prevention Assist), além de comutação inteligente das luzes.

O novo Sprinter passa ainda a ser o primeiro «furgão» do mundo a cumprir a futura norma Euro VI relativa às emissões poluentes, e isto através do recurso a motores mais eficientes equipados com a tecnologia BlueTEC (depósito de AdBlue), entre os quais se destaca a unidade Diesel de 2.1 litros (4 cilindros/biturbo), disponível com start-stop (pack Blue Efficiency Plus) e proposta com três potências: 95 cv, 129 cv e 163 cv. O consumo médio homologado da versão 213 BlueTEC (129 cv) é de 6,3 l/100 km (165 g/km de CO2), sendo esse o valor mais baixo da respetiva categoria.

As transmissões são manuais de 6 velocidades (ECO-gear), mas a nova caixa automática 7G-Tronic Plus, única do género na classe, também já se encontra disponível e está associada à unidade Diesel BlueTEC 3.0 V6 de 190 cv.
A marca efetuou testes de longa duração que atingiram mais de 8 milhões de quilómetros e o intervalo das revisões é, agora, a cada 60.000 quilómetros.

O Sprinter é produzido nas fábricas de Düsseldorf (Alemanha), González Catan (Buenos Aires, Argentina) e Fuzhou (China).
O modelo contempla diversas variantes de carroçaria: furgão (fechado), chassis cabine (simples de 3 lugares e dupla com 7 lugares), caixa aberta e versões de passageiros (6 e 9 lugares), sendo ainda possível várias adaptações ao universo laboral (entre 3 a 5 toneladas de carga máxima), incluindo 3 distâncias entre eixos e teto sobre-elevado. Ainda não há preços definidos para o nosso mercado.

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