A série XKR-S GT (na foto) é apenas a primeira de várias edições
limitadas mais exclusivas da Jaguar. Com a sigla “GT”, a marca pretende
estabelecer-se num segmento de mercado muito específico, equivalente,
nomeadamente, aos modelos AMG Black Series da Mercedes-Benz. O diretor
de estúdio de design da marca confirmou à Edmunds que estas séries
limitadas serão compostas apenas por modelos especiais feitos à mão,
destinando-se apenas a colecionadores e clientes com maior poder de
compra.
Wayne Burgess esclareceu ainda que a sigla “R” servirá para identificar as versões “convencionais” mais potentes, enquanto o nome “R-S” se destina às variantes topo de gama. Já na linha das edições limitadas “R-S GT” - nomenclatura que passará a existir em todos os futuros Jaguar – o “senhor que se segue” deverá ser o XFR-S, a que se deverá seguir o F-Type.
Recorde-se que o primeiro modelo desta linhagem foi o XKR-S GT, apresentado em março no Salão de Nova Iorque. Capaz de fazer 0-100 km/h em 3,9 segundos, este coupé de 550 cv é o Jaguar mais rápido de sempre, entre os modelos com homologação de estrada, e teve uma tiragem inicial limitada a 30 unidades (todas a caminho do mercado norte-americano).
Wayne Burgess esclareceu ainda que a sigla “R” servirá para identificar as versões “convencionais” mais potentes, enquanto o nome “R-S” se destina às variantes topo de gama. Já na linha das edições limitadas “R-S GT” - nomenclatura que passará a existir em todos os futuros Jaguar – o “senhor que se segue” deverá ser o XFR-S, a que se deverá seguir o F-Type.
Recorde-se que o primeiro modelo desta linhagem foi o XKR-S GT, apresentado em março no Salão de Nova Iorque. Capaz de fazer 0-100 km/h em 3,9 segundos, este coupé de 550 cv é o Jaguar mais rápido de sempre, entre os modelos com homologação de estrada, e teve uma tiragem inicial limitada a 30 unidades (todas a caminho do mercado norte-americano).
Fonte:AutoHoje |
Comentários
Enviar um comentário