Leon Cup Racer é ponto de partida para o regresso da Seat ao WTCC
O novo Seat Leon já tem uma versão para «as pistas». A Seat
divulgou os primeiros detalhes do Leon Cup Racer, uma versão de
competição destinada a pilotos privados, desenvolvida a pensar no
campeonato de resistência alemão VLN e no Europeu de Turismos (ETCC).
O Leon Cup Racer poderá servir, também, de ponto de partida para o regresso da marca espanhola a nível oficial ao Campeonado Mundial de Turismos (WTCC).
"Temos planos para desenvolver o Cup Racer e criar uma versão equipada com motor 1.6 turbo, destinada a competir no WTCC", confirma o diretor da Seat Sport, Jaime Puig, em comunicado.
A partir do Leon de cinco portas, a Seat desenvolveu um carro de competição com visual agressivo. Face ao Leon convencional, este Cup Racer tem mais 40 centímetros de largura, além de jantes 18 polegadas e um kit aerodinâmico para um visual de corrida.
Debaixo do capot encontra-se um motor de quatro cilindros de dois litros com 330 cavalos de potência e 350 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem DSG, com seis relações.
A versão base, equipada com caixa DSG, deverá ter um preço de 70.000 euros (mais impostos), ao passo que a versão destinada a provas de resistência, com transmissão sequencial e autoblocante mecânico custará algo como 95.000 euros, antes de impostos.
A primeira aparição do Leon Cup Racer terá lugar em Wörthersee, na Áustria, no evento que todos os anos reúne milhares de entusiastas das marcas pertencentes ao grupo Volkswagen.
O Leon Cup Racer poderá servir, também, de ponto de partida para o regresso da marca espanhola a nível oficial ao Campeonado Mundial de Turismos (WTCC).
"Temos planos para desenvolver o Cup Racer e criar uma versão equipada com motor 1.6 turbo, destinada a competir no WTCC", confirma o diretor da Seat Sport, Jaime Puig, em comunicado.
A partir do Leon de cinco portas, a Seat desenvolveu um carro de competição com visual agressivo. Face ao Leon convencional, este Cup Racer tem mais 40 centímetros de largura, além de jantes 18 polegadas e um kit aerodinâmico para um visual de corrida.
Debaixo do capot encontra-se um motor de quatro cilindros de dois litros com 330 cavalos de potência e 350 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem DSG, com seis relações.
A versão base, equipada com caixa DSG, deverá ter um preço de 70.000 euros (mais impostos), ao passo que a versão destinada a provas de resistência, com transmissão sequencial e autoblocante mecânico custará algo como 95.000 euros, antes de impostos.
A primeira aparição do Leon Cup Racer terá lugar em Wörthersee, na Áustria, no evento que todos os anos reúne milhares de entusiastas das marcas pertencentes ao grupo Volkswagen.
Comentários
Enviar um comentário