A
crise italiana está a atingir gravemente a indústria automóvel do país e
especialmente o grupo Fiat que, perante uma queda abrupta em Itália,
procura impulsionar as sua vendas na Alemanha com descontos
significativos.
Centenas de
concessionários em Itália estão a fechar portas e as fábricas de
automóveis funcionam a metade da sua capacidade, isto porque 56% das
suas encomendas vão para o mercado europeu, também em crise aguda.
O problema é que até mesmo na Alemanha a procura de carros está a diminuir, conforme mostram os resultados divulgados na quarta-feira, segundo os quais as vendas caíram em março 17%, a maior queda mensal desde outubro de 2010, limitando as opções da Fiat e de outras marcas como forma de compensar o declínio de mercado em outros países europeus.
O presidente da Fiat, Sergio Marchionne, disse no mês passado que falta à Itália liderança política, «um problema fundamental e sério», acrescentando que «um período de instabilidade na gestão de um país ou de uma empresa, gera dúvidas e fraqueza entre os consumidores».
A confiança dos consumidores em Itália caiu em março após as eleições de fevereiro, onde não foi possível uma maioria clara para um novo governo, enquanto o país enfrenta sua quarta recessão desde 2001.
As vendas de automóveis caíram 13% até março para quase 355 mil veículos, com as entregas da Fiat a caírem 9,3%, segundo dados da ANFIA, a associação dos construtores automóveis de Itália.
fonte:tsf
O problema é que até mesmo na Alemanha a procura de carros está a diminuir, conforme mostram os resultados divulgados na quarta-feira, segundo os quais as vendas caíram em março 17%, a maior queda mensal desde outubro de 2010, limitando as opções da Fiat e de outras marcas como forma de compensar o declínio de mercado em outros países europeus.
O presidente da Fiat, Sergio Marchionne, disse no mês passado que falta à Itália liderança política, «um problema fundamental e sério», acrescentando que «um período de instabilidade na gestão de um país ou de uma empresa, gera dúvidas e fraqueza entre os consumidores».
A confiança dos consumidores em Itália caiu em março após as eleições de fevereiro, onde não foi possível uma maioria clara para um novo governo, enquanto o país enfrenta sua quarta recessão desde 2001.
As vendas de automóveis caíram 13% até março para quase 355 mil veículos, com as entregas da Fiat a caírem 9,3%, segundo dados da ANFIA, a associação dos construtores automóveis de Itália.
fonte:tsf
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