Carro de corrida "made in" Castelo Branco testado em junho

Máquina com 130 cavalos e um peso superior a 500 quilos destina-se a provas de circuito
Carro de corrida
Fonte:autoportal
Um monolugar destinado à competição automóvel, construído no distrito de Castelo Branco, deverá começar a circular no mês de junho. O protótipo está a ser desenvolvido há seis meses no Fundão pela empresa Funspeed Racing Engineering e foi apresentado esta quarta-feira, em Castelo Branco.

Paulo Dias, um dos mentores do projeto, espera que o protótipo esteja concluído a 10 de junho para fazer alguns testes "e poder correr na prova rainha deste campeonato, que é a Boavista [no Porto]".

O carro com 130 cavalos e um peso superior a 500 quilos destina-se a provas de circuito.

Jorge Domingues, outro dos mentores do projeto, diz que um dos objetivos "é que toda a atividade de construção do carro se desenvolva aqui na região [de Castelo Branco]".

O chassis foi feito de raiz com tubo de aço e "outras peças, como os amortecedores, também estão a ser feitas especificamente para este carro".

Jorge Domingues explica que só o motor não é fabricado pela empresa, "por não ser viável neste momento".

A possibilidade de alternar entre motores de motociclo e de automóvel, sem necessidade de trocar de chassis, é uma das características do veículo.

Breno Oliveira, que desenhou as peças, diz que é possível "combinar com vários motores e várias situações, reduzindo os custos".

Os mentores do projeto não falam para já do valor do investimento, mas asseguram que o projeto "não é inalcançável".

A empresa ainda não procurou apoios para o projeto e está aberta a colaborações com pilotos.

Comentários