Fonte:autofoco |
No decorrer deste simpósio, a Bosch garantiu que a meta para 2020 traçada pela UE para automóveis do segmento C estão a uma distância mínima, pois o Diesel mais avançado do segmento liberta apenas 81 g/km e o seu equivalente a gasolina regista 99 g/km. Assim sendo, a marca de componentes automóveis defende a propulsão por combustíveis alternativos ou alternados, como é o caso dos sistemas híbridos plug-in.
A acrescentar à eletrificação do sistema de transmissão, a Bosch vê enorme potencial na instalação de motores económicos de Gás Natural Comprimido (GNC) em todos os segmentos automóvel. “Os sistemas GNC já são capazes de ajudar a reduzir as emissões de CO2 a um custo marginal relativamente baixo. Nesta área, os componentes Bosch têm um avanço tecnológico considerável”, realçou Denner.
Na Bosch o departamento de Tecnologia Automóvel representa 50% do total das vendas, sendo que o número registado em 2012 do total de vendas Bosch foi de 31,1 mil milhões de euros.
Comentários
Enviar um comentário