A nova geração Audi A4, prevista para o final do próximo ano,
contará com uma versão híbrida plug-in (de ligar à tomada) capaz de
percorrer 50 km com apenas uma carga. O novo A4, geração B9, deverá ser
também mais leve e luxuoso que a atual geração.
A utilização de uma nova plataforma, conhecida como MLB Evo, permitirá ao novo A4 uma redução no peso da carroçaria, em virtude do uso de componentes em alumínio, magnésio e plástico. Fala-se em 50 kg, que poderá chegar aos 100 kg em algumas versões.
Esta nova plataforma forçará também ao “abandono” de motores longitudinais. A grande novidade neste domínio será uma variante híbrida plug-in (de ligar à tomada), equipada com um motor a gasolina 2.0 TFSI, sistema de tração integral quattro e motores elétricos (alimentadas pelos baterias de iões de lítio) ligados a cada um dos eixos.
Esta versão, que deverá chegar no final de 2015, permitirá ao novo A4 uma autonomia, em modo cem por cento elétrico, em torno dos 50 km, sem o recurso ao motor a gasolina.
As motorizações «tradicionais» deverão incluir opções a gasolina 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TFSI de 225 cv. A oferta TDi não deverá sofrer grandes alterações, incluindo os 2.0 TDI com potências entre os 122 e os 190 cv, além de um 3.0 V6 TDi de 272 cv.
Em relação ao interior, fontes da marca alemã garante que será mais refinado, para se distanciar do A3 de quatro portas (chega em setembro), devendo contar ainda com um novo sistema de infotainment MMI, mais evoluído.
A utilização de uma nova plataforma, conhecida como MLB Evo, permitirá ao novo A4 uma redução no peso da carroçaria, em virtude do uso de componentes em alumínio, magnésio e plástico. Fala-se em 50 kg, que poderá chegar aos 100 kg em algumas versões.
Esta nova plataforma forçará também ao “abandono” de motores longitudinais. A grande novidade neste domínio será uma variante híbrida plug-in (de ligar à tomada), equipada com um motor a gasolina 2.0 TFSI, sistema de tração integral quattro e motores elétricos (alimentadas pelos baterias de iões de lítio) ligados a cada um dos eixos.
Esta versão, que deverá chegar no final de 2015, permitirá ao novo A4 uma autonomia, em modo cem por cento elétrico, em torno dos 50 km, sem o recurso ao motor a gasolina.
As motorizações «tradicionais» deverão incluir opções a gasolina 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TFSI de 225 cv. A oferta TDi não deverá sofrer grandes alterações, incluindo os 2.0 TDI com potências entre os 122 e os 190 cv, além de um 3.0 V6 TDi de 272 cv.
Em relação ao interior, fontes da marca alemã garante que será mais refinado, para se distanciar do A3 de quatro portas (chega em setembro), devendo contar ainda com um novo sistema de infotainment MMI, mais evoluído.
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