A Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station demonstrou a
eficácia do seu chassis e performance do seu motor ao alcançar o título
de carrinha mais rápida no Nürburgring.
Mais de duas toneladas de peso,
potência superior a 600 cv e uma bagageira capaz de transportar metade
do IKEA. Ainda assim, a possante e versátil Mercedes-AMG E63 S 4Matic+
Station pode não ser, à partida, a escolha mais natural para um
track-day no Nürburgring. Mas é…
A publicação alemã Sport Auto levou esta proposta familiar bastante vitaminada da marca da estrela ao Nordschleife. E não poderia ter corrido melhor, pois saiu de lá com o título de carrinha mais rápida. A E63 S 4Matic+ alcançou o tempo de 7 minutos e 45,19 segundos.
Um tempo que impõe respeito. Esta enorme carrinha com mais de 2000 kg
conseguiu ser mais rápida em dois segundos do que o Porsche 911 (997)
GT3 RS. Naturalmente «destruiu» por larga margem a SEAT Leon ST Cupra, a anterior titular, que tinha conseguido uns respeitáveis 7 minutos e 58 segundos.
Não é leve. Os 2070 kg de peso é um valor bastante elevado, mas não o suficiente para alcançar excelentes performances. Bastam 3,5 segundos para chegar aos 100 km/h e a velocidade máxima, sem limitador, ultrapassa os 300 km/h.
E como dá para ver, não é apenas rápida em linha reta. O tempo alcançado no recorde foi efetuado com os pneus de fábrica que apresentam as dimensões de 265/35 R20 à frente e 295/30 R20 atrás.
Fonte:razaoautomovel
A publicação alemã Sport Auto levou esta proposta familiar bastante vitaminada da marca da estrela ao Nordschleife. E não poderia ter corrido melhor, pois saiu de lá com o título de carrinha mais rápida. A E63 S 4Matic+ alcançou o tempo de 7 minutos e 45,19 segundos.
As especificações
A Mercedes-AMG E63 S 4Matic+ Station vem equipada com um forte arsenal — que não é bélico mas é quase balístico! O motor é o conhecido V8 de 4,0 litros twin turbo, numa especificação com 612 cv (entre as 5750 e 6500 rpm), e um binário máximo de 850 Nm (entre as 2500 e 4500 rpm). Números quase suficientes para afetar a rotação da Terra. Toda esta potência é transmitida às quatro rodas através de uma caixa automática de nove velocidades.Não é leve. Os 2070 kg de peso é um valor bastante elevado, mas não o suficiente para alcançar excelentes performances. Bastam 3,5 segundos para chegar aos 100 km/h e a velocidade máxima, sem limitador, ultrapassa os 300 km/h.
E como dá para ver, não é apenas rápida em linha reta. O tempo alcançado no recorde foi efetuado com os pneus de fábrica que apresentam as dimensões de 265/35 R20 à frente e 295/30 R20 atrás.
Fonte:razaoautomovel
OconssiQbrom_o Kimberly Vaughn https://www.yesphotographies.com/profile/Codice-Cliente-Burraco-Alberosa/profile
ResponderEliminarbrimogistor
scaremspir_po Steven Harman Comment
ResponderEliminarLink
This is there
gantquartiler
sciringu-bo Kim Love Site
ResponderEliminarVirtual DJ 2021 Pro Infinity 8.5.6886
Movavi Video Editor
MediaMonkey Gold 5.0.4.2659
dabfafilla