Hyundai dá «pontapé de saída» para o Mundial de 2014

Fonte:autofoco

A Hyundai assinalou, com uma cerimónia de entrega de viaturas de apoio logístico à organização da Taça das Confederações Brasil 2013, o «pontapé de saída» do programa de patrocinador oficial do Campeonato do Mundo de Futebol Brasil 2014

A Taça das Confederações é habitualmente realizada no país anfitrião do Mundial, um ano antes. A Hyundai vai disponibilizar para o evento uma frota de 302 automóveis, nomeadamente HB20 (33 unidades), Veloster (100) Genesis (5) Azera (25), Santa Fe (10) ix35 (45), H1 (65) e H100 (19).

Programado para começar a 15 de junho, o torneio de duas semanas terá lugar em seis cidades brasileiras: Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Os vencedores de cada um dos seis campeonatos da FIFA, em conjunto com o anterior vencedor da Taça do Mundo da FIFA e do país anfitrião, são elegíveis para a competição. Este ano vão competir um total de oito equipas nacionais: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Japão, Taiti, México e Nigéria.

A Hyundai foi patrocinador oficial automóvel nos Campeonatos do Mundo de 2002, 2006, 2010. A marca irá ainda patrocínar os Mundiais de 2018 e 2022.

Comentários