Wild Rubis, o crossover DS da Citroen







fonte:expomotor


Luxuoso e sofisticado

Com apresentação pública ainda sob a forma de concept car  no Salão de Xangai, o Wild Rubis da Citroen dará origem ao primeiro crossover da linha de luxo DS. Projetado na sede da Citroën em Paris, o Wild Rubis terá o lançamento da versão de produção marcado para o próximo ano, provavelmente com o nome DSX7 Hybrid-4, apostando alto em design e tecnologia híbrida. O protótipo foi criado com base na plataforma do DS5, tem 4700mm de comprimento, 1950mm de largura, 1590mm de altura e 2900 de distância entre eixos, e deverá estar disponível com uma motorização híbrida, com combinação de eletricidade e gasolina. Este sistema híbrido será em tudo semelhante ao atual Hybrid4 a diesel utilizado no RX5 Hybrid4: um motor dianteiro a gasolina faz mover as rodas dianteiras, enquanto o motor elétrico faz mover as rodas traseiras, conferindo ao modelo tração integral. O débito total de potência deverá rondar os 250 cv . O sistema elétrico é do tipo recarregável em fonte externa (plug-in), utilizando um bloco a gasolina THP que poderá vir ser um 1.6 de quatro cilindros. O DS Wild Rubis segue as linhas fortes e expressivas do concept Numéro 9, sobretudo na seção dianteira, onde se destaca a grelha de tratamento tridimensional com o logótipo DS a ser realçado por um filete iluminado. A grelha prolonga-se até às óticas LED, com projetores compostos por três módulos de iluminação móveis. A traseira comporta faróis integrados no portão da bagageira, além de uma secção inferior com uma zona cromada onde se integra a dupla saída de escape. Seguindo as linhas muito características dos modelos DS, o Wild Rubis apresenta-se lateralmente com uma linha cromada e vários detalhes esculpidos. O seu aspeto luxuoso e sofisticado, exibe jantes de 21 polegadas com uma infinidade de pequenos logotipos “DS”.

 

Comentários