Não terá a exuberância do W12 6.0 Biturbo de 650cv,
mas o Design Vision GTi promete causar sensação. A Volkswagen levantou
um pouco o véu do projeto com o qual pretende surpreender os mais de 150
mil visitantes previstos para a edição deste ano do «Wörthersee GTi», o
Design Vision GTi com 503cv de potência.
O novo projeto da marca alemã anuncia-se como uma verdadeira montra de tecnologia e agressividade do novo Golf GTi. A começar desde logo pelo motor, um V6 biturbo de 3 litros, a gasolina, com nada menos que 503 cv (o GTi convencional tem 230 cv na sua variante mais potente, a Performance Edition) e 560 Nm de binário máximo.
As performances anunciadas são naturalmente de arrasar: 300 km/h de velocidade máxima e aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Este “Design Vision” conta ainda com tração integral e transmissão de dupla embraiagem DSG. Em relação ao GTi de estrada, os pilares C foram redesenhados, com um formato que faz lembrar o Audi R8, tendo igualmente as suas vias sido alargadas.
"Queríamos trazer os elementos de design do GTI da forma mais concisa, dinâmica e emotiva possível, de modo a chegar ao ponto fulcral de fascínio que este carro emana", explicou o diretor de Design da Volkswagen, Klaus Bischoff.
As jantes são de 20 polegadas e calçam pneus de dimensões generosas: 235/35 à frente e 275/30 atrás. Os discos de travão são de cerâmica, de 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira.
No interior, os bancos traseiros foram retirados para dar lugar a uma espécie de «roll bar» em X, que tem a função de manter a rigidez estrutural.
A edição deste ano do «Wörthersee GTi» arranca já amanhã, dia 8 de maio, e contará ainda com outros projetos arrojados das marcas do Grupo Volkswagen: o Seat Leon Cup Racer, Audi TT Ultra Quattro e o
O novo projeto da marca alemã anuncia-se como uma verdadeira montra de tecnologia e agressividade do novo Golf GTi. A começar desde logo pelo motor, um V6 biturbo de 3 litros, a gasolina, com nada menos que 503 cv (o GTi convencional tem 230 cv na sua variante mais potente, a Performance Edition) e 560 Nm de binário máximo.
As performances anunciadas são naturalmente de arrasar: 300 km/h de velocidade máxima e aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Este “Design Vision” conta ainda com tração integral e transmissão de dupla embraiagem DSG. Em relação ao GTi de estrada, os pilares C foram redesenhados, com um formato que faz lembrar o Audi R8, tendo igualmente as suas vias sido alargadas.
"Queríamos trazer os elementos de design do GTI da forma mais concisa, dinâmica e emotiva possível, de modo a chegar ao ponto fulcral de fascínio que este carro emana", explicou o diretor de Design da Volkswagen, Klaus Bischoff.
As jantes são de 20 polegadas e calçam pneus de dimensões generosas: 235/35 à frente e 275/30 atrás. Os discos de travão são de cerâmica, de 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira.
No interior, os bancos traseiros foram retirados para dar lugar a uma espécie de «roll bar» em X, que tem a função de manter a rigidez estrutural.
A edição deste ano do «Wörthersee GTi» arranca já amanhã, dia 8 de maio, e contará ainda com outros projetos arrojados das marcas do Grupo Volkswagen: o Seat Leon Cup Racer, Audi TT Ultra Quattro e o
Comentários
Enviar um comentário