Volkswagen Golf-e elétrico





fonte:expomotor




A aguardada variante elétrica do novo Golf-e foi desvendada. Aguardado para o salão de Genebra, a variante cem por cento elétrica do modelo alemão contará com um motor elétrico de 115 cv e 270 Nm de binário - 109cv e 280 Nm, pesando mais 250 kg em relação às motorizações tradicionais, o e-Golf tem uma velocidade máxima limitada a 135 km/h (145 km/h no Nissan Leaf). A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 11,8 segundos (11,9s). Equipado com baterias de iões de lítio, situadas debaixo do banco traseiro, este modelo anuncia uma autonomia de 175 km (idêntica à anunciada pela Nissan para o Leaf), necessitando de, pelo menos, cinco horas para carregar a bateria através de uma tomada convencional. O e-Golf conta ainda com três modos de condução distintos: Normal, Eco e Range. A função «Eco» limita o débito de potência do motor até 95 cavalos e a velocidade máxima a 120 km/h. Já o modo «Range» desativa o ar condicionado e reduz a velocidade máxima a 95 km/h, para maior autonomia. Esta versão elétrica recebe também alguns aperfeiçoamentos aerodinâmicos, que a distinguem das restantes. É o caso do para-choques dianteiro, redesenhado para beneficiar a aerodinâmica, mas também as óticas dianteiras e traseiras escurecidas. A suspensão foi também rebaixada em alguns milímetros.

 

Comentários