Paul Walker foi convidado para testar capacidades do desportivo nipónico
Paul Walker, ator da popular saga de filmes «Velocidade
Furiosa», foi convidado a conduzir um superdesportivo que teria lugar em
qualquer filme que envolva automóveis de sonho: um Lexus LFA. A ideia é
mostrar ao mundo a durabilidade do superdesportivo nipónico.Para isso, a Lexus convidou Paul Walker para experimentar dois exemplares do LFA, ambos com 48 mil quilómetros percorridos e oriundos do parque de impresa da marca, para umas voltas a fundo ao autódromo de Willow Springs, na Califórnia.
Os técnicos da marca afirmam que a distância registada no odómetro foi percorrida apenas com manutenção normal, ou seja, mudanças de óleo, travões e pneus, sem mais intervenções, sublinhando a fiabilidade do Lexus.
Na sua aventura, Paul Walker teve a companhia do piloto profissional Ken Gushi, que confirmou os dotes de piloto da conhecida estrela de cinema, habituado a altas velocidades.
“Foi a primeira vez que ele teve contacto com o LFA. Gosta de carros, principalmente desportivos. É um grande piloto. Sabe o que faz dentro da pista, sabe abordar as curvas", disse Ken Gushi.
O LFA foi produzido numa série limitada de apenas 500 unidades. Está equipado com um motor V10 de 4,8 litros, com 560 cavalos de potência e 480 Nm de binário máximo. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 3,7 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h.
Comentários
Enviar um comentário