O comerciante afirma que este é o único CLK-GTR roadster nos EUA e dado que apenas seis foram produzidos, parece bastante provável que seja verdade. O carro foi recentemente revisto por dois dos engenheiros originais que tiveram de ser levados até ao Arkansas durante três dias para trabalhar no carro. O comerciante afirma que o carro foi federalizado, o que significa que está totalmente legalizado para ser conduzido nas estradas dos EUA, pelo que seria apenas o segundo CLK-GTR federalizado nos EUA.
Na realidade, os roadsters não foram construídos pela Mercedes, mas sim pela HWA. Quando a AMG vendeu uma participação de controlo de si mesma à Mercedes em 1998, o fundador original da AMG Hans-Werner Aufrech criou uma nova empresa chamada HWA. Quando chegou a hora de produzir os roadsters, a Mercedes tinha acabado com o projeto e a AMG e a HWA tinham fornecido ajuda de engenharia no projeto. Desta forma a HWA decidiu produzir os seis roadsters.
As principais alterações visíveis em relação ao coupé são uma grelha maior com uma estrela integrada, enquanto que o coupé tinha um emblema Mercedes mais pequeno no capot, um tejadilho reformulado com aros de proteção, alterações na tampa do motor e uma asa traseira maior. T
Comentários
Enviar um comentário