SRT Viper virá para a Europa




SRT Viper virá para a Europa
Fonte:autohoje
Um dos mais apetecíveis automóveis feitos nos EUA será trazido para o Velho Continente através de um importador alemão.
A Chrysler resolveu não vender na Europa o SRT Viper, cuja quinta geração está em produção deste o final de 2012. Contudo, segundo avança a revista associada Autohoje, a Auto Motor und Sport, graças ao importador de Munique GeigerCars – sobretudo vocacionado em modelos norte-americanos -, o superdesportivo virá mesmo para a Europa, onde estará num número limitado de unidades.

Segundo informações difundidas na internet, o Viper - que desde a última remodelação, deixou de ser Dodge para passar a ser SRT - custará 139 mil euros no mercado europeu. Recorde-se que este bólide de motor V10 8.4 com 649 cv e 814 Nm de binário custa cerca de 75 mil euros do outro lado do Atlântico. Acoplado a uma caixa manual de seis relações, este modelo de 1521 kg acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e atinge 331 km/h.

Com efeito, no início deste ano, a Chrysler negou o interesse em vender o coupé de tração traseira na Europa, preferindo concentrar-se numa boa recetividade no mercado interno. Além disso, os impostos excessivos e o clima de incerteza económica poderão também ter contribuído para esta decisão do fabricante norte-americano.

Comentários