Revolução silenciosa nos táxis europeus

Fonte:autofoco

Um pouco por toda a Europa, assiste-se a revolução silenciosa nas frotas de táxis, assim como táxis individuais. As empresas e particulares estão em processo de evolução, trocando os seus veículos convencionais Diesel pelos silenciosos Nissan LEAF de emissões zero. Os veículos elétricos (VE) estão a tornar-se, rapidamente, os favoritos dos taxistas que são atraídos pelos reduzidos custos de funcionamento e impulsionados por um desejo de reduzir a poluição nos centros das cidades.

Dois anos após de o Nissan LEAF ter sido colocado à venda na Europa, os táxis com este modelo de sucesso estão agora em funcionamento em Portugal, Holanda, Suíça, Alemanha, Espanha e Reino Unido. Enquanto mais países e cidades se preparam para seguir este caminho.

Em Portugal, o primeiro país na Europa a vender o LEAF, o taxista por conta própria José Ferreira, de Lisboa, substituiu o seu táxi a Diesel por um Nissan LEAF. Até agora conduziu mais de 15 mil quilómetros fazendo entre 80 e 100 km por dia e revela que 70% dos seus clientes apreciou tanto a experiência que preferem ativamente serem transportados num táxi elétrico

Comentários