Red Bull estabelece novo recorde de paragem nas boxes na Malásia

 
Slideshow
Além de ter conquistado uma dobradinha na Malásia no meio de alguma controvérsia, a Red Bull conquistou mais uma vitória em Sepang. A equipa austríaca bateu o recorde de F1 da paragem nas boxes mais rápida e logo em seguida, bateu o seu próprio registo mais algumas vezes. Durante o Grande Prémio da Malásia, a Red Bull bateu o recorde anterior em cinco ocasiões e bateu o seu próprio recorde duas vezes.
A McLaren detinha o recorde anterior alcançado numa paragem de Jenson Button no Grande Prémio da Alemanha do ano passado que demorou 2,31 segundos. Na primeira paragem de Sebastian Vettel na Malásia na volta 5 a Red Bull conseguiu uma paragem de 2,13 segundos. Webber também teve uma paragem de 2,13 segundos na volta 7. Depois a equipa das boxes voltou a quebrar o recorde com a paragem de Webber na volta 19 que demorou apenas 2,05 segundos.
Mais tarde na corrida, os mecânicos da Red Bull quebraram o recorde anterior mais duas vezes, com uma paragem de 2,21 segundos de Webber na volta 31 e uma paragem de 2,26 segundos de Webber na volta 43.
A Red Bull calcula o registo baseado no tempo que o carro fica parado nas boxes.
Com o registo que agora se situa nos 2,05 segundos, a questão é saber se alguma equipa será capaz de baixar dos dois segundos.
Podes assistir aqui à paragem recorde, mas não pisques os olhos, porque podes perder alguma coisa.

Comentários