Porsche produz Panamera 100 mil

Saiu da fábrica Porsche em Leipzig o Panamera númro 100 mil, testemunho do enorme sucesso da berlina da casa de Zuffenhausen.


Panamera 100 000
Fonte:autosapo
A decisão foi difícil e recolheu, numa primeira fase, enorme oposição dos adeptos tradicionais da marca, mas com estes 100 mil Panamera produzidos, não é necessário mais provas para dar razão à Porsche.
 “Em mais de 120 países, os clientes do Panamera conduzem um Porsche que é ‘Made in Leipzig’ e transportam este selo de qualidade por todo o mundo. A equipa e eu estamos muito orgulhosos disso”, referiu Siegfried Bülow, Presidente do Conselho da Porsche Leipzig.
Desenvolvido em Weissach e fabricado em Leipzig, o Panamera 100 mil demonstra bem o sucesso deste modelo.
O modelo que assinala este importante marco é, significativamente, um Panamera S E-Hybrid pintado em “Prata Ródio metalizado”. O primeiro híbrido Plug-in do mundo na classe dos executivos de luxo fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Shanghai no final de Abril de 2013.
O Panamera S E-Hybrid combina eficiência, carácter desportivo e conforto com uma nota muito pessoal: o número possível de combinações de cores no exterior, interior e para decoração são mais de 1.500. Com 416 CV (306 kW) de potência, o consumo de combustível no percurso NEDC é de apenas 3,1 litros por cada 100 quilómetros, o que equivale a 71 g/km de emissões de CO2. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é efectuada em apenas 5,5 segundos e a velocidade máxima é de 270 km/h.

Comentários