Fonte:autoportal |
Os vários pneus Run-Flat (RFT) de verão e inverno da Bridgestone igualam os convencionais em todas as áreas, conclui as mais recente bateria de testes dos automóveis clube alemão (ADAC) e austríaco (ÖAMTC1).
«Os modelos Bridgestone testados mostram consideráveis melhorias no conforto e resistência ao rolamento, em particular em comparação com a anterior gerações (2002). Nestas áreas, já não há muita diferença comparativamente aos modelos de pneus convencionais, sem paredes laterais reforçadas», diz a marca em comunicado.
Os testes foram realizados num BMW Série 1 com pneus nas medidas 205/55 R16 H e V e num Golf VI com pneus 225/45 R17. Os critérios de teste abrangeram a travagem e manuseamento no piso seco e molhado, conforto mecânico, consumo de combustível, bem como travagem e tração na neve e com gelo.
Os resultados dos testes, diz a Bridgestone, «permitiram concluir que os pneus com tecnologia RFT não possuem desvantagens significativas, existindo mesmo alguns sinais de vantagens em alguns casos».
No teste todos os modelos de pneus Bridgestone RFT permitiram continuar a condução por mais 120 quilómetros após uma perda completa da pressão de ar. Os pneus convencionais percorreram cerca de três quilómetros.
Comentários
Enviar um comentário