A Peugeot divulgou as primeiras imagens do novo 308, antes da
sua estreia mundial agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, em
setembro. O novo modelo, considerado para muitos como anti-Golf, chega
ao mercado a partir do próximo outono.
Assente numa nova plataforma, o novo modelo aposta nas linhas agressivas e dimensões compactas. Com 4,25 metros de comprimento e 1,46 m de altura, o novo 308 anuncia um interior espaçoso e uma bagageira com 470 litros de capacidade.
A utilização da nova plataforma modular EMP2 permite-lhe anunciar uma significativa redução no peso. A marca francesa fala mesmo num corte na ordem dos 140 kg face ao atual modelo.
O novo 308 integra também um novo conceito de posto de condução a que a marca francesa chama de «i-cockpit». Este foi concebido para proporcionar «uma experiência de condução sensorial e intuitiva», através de um volante compacto, um painel de instrumentos elevado, uma consola central elevada e um grande ecrã táctil de 9,7 polegadas, que reúne vários comandos.
A marca francesa não avançou detalhes sobre a mecânica, mas promete versões super eficientes com emissões de CO2 abaixo das 85 g/km.
O novo Peugeot 308 será apresentado em estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt, a 10 de setembro e será comercializado a partir do outono 2013 na Europa.
Assente numa nova plataforma, o novo modelo aposta nas linhas agressivas e dimensões compactas. Com 4,25 metros de comprimento e 1,46 m de altura, o novo 308 anuncia um interior espaçoso e uma bagageira com 470 litros de capacidade.
A utilização da nova plataforma modular EMP2 permite-lhe anunciar uma significativa redução no peso. A marca francesa fala mesmo num corte na ordem dos 140 kg face ao atual modelo.
O novo 308 integra também um novo conceito de posto de condução a que a marca francesa chama de «i-cockpit». Este foi concebido para proporcionar «uma experiência de condução sensorial e intuitiva», através de um volante compacto, um painel de instrumentos elevado, uma consola central elevada e um grande ecrã táctil de 9,7 polegadas, que reúne vários comandos.
A marca francesa não avançou detalhes sobre a mecânica, mas promete versões super eficientes com emissões de CO2 abaixo das 85 g/km.
O novo Peugeot 308 será apresentado em estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt, a 10 de setembro e será comercializado a partir do outono 2013 na Europa.
Comentários
Enviar um comentário