Peugeot levanta o véu sobre o 308

O novo modelo quer fazer subir o nível do 308, seguindo a tendência dos mais recentes veículos da Peugeot


Peugeot 308
Fonte:autosapo
A Peugeot promete que a segunda geração do 308 será melhor em termos de dinamismo, eficácia nos consumos e no controlo das emissões e qualidade de construção e materiais para fazer jogo igual com VW Golf e Ford Focus, os melhores do segmento. Promessas?
Não saberemos antes do final do ano, altura em que o novo 308 será revelado. Porém, a Peugeot ofereceu já as primeiras fotos e alguns pormenores do novo modelo que terá 4,25 metros de comprimento e 1.46 metros de altura. Surpresa! o 308 será mais curto e mais baixo que o anterior modelo.
A plataforma do 308 será a mais recente EMP2 desenvolvida pela Citroen no âmbito do grupo PSA e que será usado no futuro de vários modelos de ambas as marcas. Com esta base, os estilistas da Peugeot puderam moldar a forma do 308 dando-lhe linhas mais ousadas que o modelo anterior, permitindo reduzir o peso e permitindo melhor dinamismo. Como isso é obtido?
Primeiramente, o motor está montado mais abaixo com evidentes ganhos no centro de gravidade. Alem disso, permite uma frente mais agressiva e um capot mais baixo, enquanto no interior há mais espaço para os passageiros e uma maior bagageira. Serão 470 litros de capacidade abaixo da chapeleira.
Olhando para as fotos, percebe-se, imediatamente, que a inspiração para o desenho do 308 vem do... 208, buscando também alguns elementos do protótipo Onyx revelado o ano passado em Paris. Evidentes os farolins traseiros iguais aos do 208 e a frente com a grelha flutuante.
O interior revela que a Peugeot gostou mesmo do volante pequeno e dos instrumentos colocados em dois estágios. Chama-se “i-cockpit” e, na essência, é igual ao 208. Como no 208, um enorme ecrã colocado na consola central sensível ao toque, permitiu que a Peugeot reduzisse o número de botões necessários para muitas funções. Seja como for, a Peugeot reclama para o 308 melhores materiais e qualidade de construção. A verificar no final do ano, depois da revelação oficial no Salão de Frankfurt com as vendas aprazadas para o Outono deste ano.

Comentários