Mercedes Classe C nos testes finais

A Mercedes não esconde que deseja para o novo Classe C uma clientela mais jovem , sendo que esta quarta geração terá um estilo mais agressivo, dramático e maior nível de tecnologia a bordo. O modelo será revelado oficialmente no Salão de Genebra do próximo ano.

O Classe C vai crescer fisicamente, ou seja, será um carro maior , mas também em termos tecnológicos, seguindo um pouco o que sucede com o Classe S, pronto para ser revelado. A chegada do CLA também não é alheia a esta situação, pelo que o Classe C subirá um pouco na escala dos modelos Mercedes. 
Assim, o Classe C terá um comprimento de 4,7 metros (mais 10 cm que o atual), sendo assim mais comprido que o BMW Série 3 e semelhante ao Audi A4, os seus poderosos rivais. A plataforma do Classe C será a MRA, com enormes ganhos no peso total, permitindo que a versão bnase (C160) possa pesar menos de 1400 quilogramas!
Todos os motores do Classe C serão sobrealimentados, indo desde um quatro cilindros com 2.0 litros até ao 3.0 litros V6 com 335 CV. No lado diesel lá estará o estupendo 2.1 litros desta feita em quatro versões diferentes de potência (entre 122 e 225 CV), ficando para topo de gama o C 63 AMG com o V8 de 4.0 litros duplo turbo.
O Classe C herdará muita da tecnologia do Classe E e no que toca à suspensão, todos os modelos terão amortecimento adaptativo.
Conforme se verifica nas fotos, o Classe C tem uma distância entre eixos maior que lhe confere um perfil mais esguio. A traseira decalca o Classe S , sendo que o CLA também fornece alguma inspiração ao novo modelo.

Comentários