Mercedes-Benz SLS AMG Black Series Coupé




fonte:expomotor




A versão super desportiva do modelo da asa de gaivota chega em Junho com 631 cavalos de potência. A Mercedes-Benz, através da sua divisão desportiva, a AMG, desvendou as primeiras imagens oficiais do SLS AMG Black Series, inspirado na versão do GT3 de corrida. Mais potente que o SLS AMG GT, a versão Black Series é mais leve setenta quilos, tendo um total de 1.550 kg, surgindo equipada com o motor V8 biturbo de 6.2 litros, que foi revisto de forma a debitar 631 cavalos de potência às 7400rpm (591cv no SLS AMG GT) e 635Nm de binário máximo. As modificações efectuadas permitiram encurtar o tempo de aceleração dos 0 aos 100km/h em 0,2 segundos, sendo agora de 3,6 segundos. A velocidade máxima do SLS AMG Black Series é de 315km/h, enquanto o consumo médio anunciado é de 13,7l/100km e as emissões de CO2 são de 321g/km.
O habitáculo comporta luxo e eficácia, com destaque para os bancos desportivos 15 kg mais leves, além de uma consola central em fibra de carbono. A substituição da bateria por uma de iões de lítio e a ausência do sistema de multimédia “Command” permitiu retirar cerca de 14 kg no peso total.
Ao nível exterior, o “Black Series” conta com um pacote aerodinâmico desenvolvido inteiramente em fibra de carbono e saídas de escape em titânio, deduzindo 13 kg ao peso total. Está ainda disponível, em opção, um kit aerodinâmico, onde está incluído o spoiler traseiro móvel.
Como referiu Ola Källenius, Presidente da AMG, o novo SLS AMG Black Series: “é o resultado da transferência da tecnologia e engenharia da competição para a estrada. Inspiramo-nos no sucesso do carro de competição SLS AMG GT3 tanto a nível conceptual como a nível tecnológico".
A apresentação oficial terá lugar no Salão Automóvel de Los Angeles, que abre as suas portas no dia 30 deste mês. Os preços a serem praticados ainda não foram divulgados, podendo ficar um pouco acima das três centenas de milhares de euros!

 

Comentários