Fonte:autofoco |
O Autódromo Virtual de Lisboa já abriu, em Carnaxide, sendo o primeiro do género na Grande Lisboa e o maior da Península Ibérica com uma área de 300 metros quadrados, composto por dezoito simuladores.
Os responsáveis por tal projeto são figuras bem conhecidos do desporto automóvel português que fizeram sucesso em pistas reais: Pedro Villar, Francisco Villar, Miguel Neto, Nuno Pinto e Diogo Lopes. O fenómeno de pilotos e competições virtuais tem crescido imenso por todo o Mundo e, em Portugal, estima-se que o número de pilotos virtuais atinja os 6000.
Os simuladores permitem ao usuário uma experiência única e bastante perto da realidade. Basta observar os grandes pilotos que na maioria do tempo estão dentro de um simulador a realizar experiências. Podendo, obviamente, escolher o carro e a pista onde quer conduzir. O Autódromo Virtual de Lisboa está aberto ao público de segunda a sexta-feira entre as 15h00 e as 24h00, enquanto aos sábados, domingos e feriados, está disponível das 10h30 às 24h00.
O funcionamento é simples, o cliente aluga um cockpit pelo tempo que desejar e pratica onde e como quiser. Mas este conceito terá mais expansão, devido às corridas que se realizarão com os 18 simuladores em simultâneo, assim como o Campeonato que será realizado. Pode ainda optar pela aprendizagem, onde terá à sua disposição um piloto profissional para lhe dar as melhores indicações.
Comentários
Enviar um comentário