«Grande Giro Lamborghini» reúne 350 supercarros

É um dos pontos altos das comemorações do meio século da fundação da Lamborghini, que estão a decorrer ao longo de 2013. Entre os dias 7 e 11 de maio decorre um “comboio” com cerca de 4 km formado por 350 modelos (entre os quais 30 veículos de cortesia para imprensa e convidados) “vintage” e atuais da marca do «touro enraivecido».

Oriundos dos quatro cantos do mundo, estes bólides, que reúnem uma potência total equivalente a 190 mil cavalos, percorrerão 1200 km de estrada entre Milão e Sant’Agata Bolognese, cidade nos arredores de Bolonha onde Ferruccio Lamborghini iniciou a história da marca.

Entre os modelos presentes no “Grande Giro do 50° Anniversario” encontram-se três 350 GT (o primeiro modelo produzido em série), cinco 400 GT, 17 Miura, oito Espadas, dois Jarama, seis Urraco, 15 Countach, um LM 002, 21 Diablo e 36 Murciélago.

O recorde no número de carros participantes vai para o Gallardo, o modelo da Lamborghini mais bem sucedido de todos os tempos, com 123 veículos.

Quatro em cada dez carros são modelos históricos, em representação de 29 países, incluindo Portugal.

Com 71 veículos inscritos o Reino Unido tem a maior representação de participantes, seguindo-se Itália, Alemanha e Suíça, com mais de 30 participantes cada. Estão também presentes 21 carros com matrículas dos EUA e 17 da China.

No entando, este será apenas um dos eventos que a marca de Sant’Agata Bolognese está a realizar ao longo deste ano. Vão-se seguir ainda diversos outros, com o objetivo de comemorar os primeiros 50 anos de uma das marcas mais míticas de sempre.

                                                                                                          Fonte:Autoportal

Comentários