CC100 Speedster é a nova extravagância da Aston Martin


Protótipo celebra os 100 anos da fundação da marca inglesa
CC100 Speedster é a nova extravagância da Aston Martin
Fonte:autoportal
A Aston Martin está a comemorar o centenário da sua fundação em grande estilo. A marca inglesa escolheu o circuito de Nurburgring, na Alemanha, como palco para a revelação do CC100 Speedster, uma barchetta de dois lugares desenvolvida no âmbito das comemorações do centenário da fundação da marca inglesa.

As suas linhas recuperam alguns dos traços do lendário modelo de competição DBR1, de 1959, que chegou a ser pilotado por Stirling Moss em Le Mans, onde conquistou uma vitória importante no mesmo ano. O CC100 Speedster é também uma homenagem ao V12 Vantage, que, entretanto, deixou de ser produzido, mas do qual herda toda a plataforma.

Projetado e construído em menos de seis meses, o CC100 Speedster não representa apenas o passado, e toda a história da Aston Martin no desporto automóvel, mas também o futuro, visto que as linhas e traços servirão de inspiração para os próximos lançamentos.

O CC100 Speedster tem 4,49 metros de comprimento e várias partes da carroçaria em fibra de carbono, o que contribuiu para o baixo peso deste protótipo, abaixo dos 1.200 kg.

Em posição dianteira encontra-se a alma deste protótipo, um motor V12, de 6.0 litros de cilindrada, acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades, com comandos no volante.

A potência não foi oficialmente revelada, mas a Aston Martin anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos e mais de 290 km/h de velocidade máxima.

A única unidade construída até ao momento (a produção está limitada a dois exemplares) estará já vendida por um valor na ordem dos 800 mil euros.

Comentários