Fonte:autofoco |
A Bridgestone Logistic Europe (BSLE), situada no porto de Zeebrugge, na Bélgica, é principal armazém do fabricante de pneus na Europa acaba de ganhar o prémio Lean and Green 2013, entregue pelo Instituto de Logística da Flandres (VIL). Este é mais um reconhecimento pelo esforço da empresa em reduzir a sua peugada de CO2.
Este prémio é entregue às empresas que reduzam as emissões de CO2 nas suas atividades logísticas num mínimo de 20% em cinco anos. No caso da BSLE, a redução foi conseguida através da implementação de várias melhorias: transferência modal nos transportes (de camião para comboio e barco) e pelas melhorias modais; introdução de um ponto de transbordo local (TSP) no armazém de Zeebrugge para entregar aos clientes a ocidente e oriente da Flandres, em vez de usar a TSP de Liège.
Premiada foi também a gestão de recursos para minimizar distâncias internas no armazém; software de TI para reduzir o transporte; mudar a iluminação fixa do armazém de mercúrio para tecnologia de indução; uso de baterias mais eficientes e carregadores para equipamentos de armazém; e, no final de 2014 um moinho de vento será colocado nas instalações da BSLE.
Comentários
Enviar um comentário