BMW M5 mais potente com «Competition Package»




BMW M5 mais potente com «Competition Package»
fonte:autoportal



Depois do novo Série 5, o novo M5. Aproveitando o anúncio da renovação do Série 5, a BMW divulgou os primeiros detalhes do novo M5, que além de uma estética revista ganha também um importante reforço: um opcional «Competition Package», que permite debitar mais 15cv de potência. Este extra estará disponível também para o «irmão» M6, em todas as suas derivações, Coupé, Cabrio e Gran Coupé.

Por fora, as alterações são pouco mais que discretas. A grelha frontal, por exemplo, apresenta um novo desenho, com destaque para os frisos duplos, contendo o logótipo da versão posicionada no canto superior direito. As jantes de 20 polegadas e o sistema de escape com quatro saídas cromadas em preto são de série no pacote Competition.

No interior, destaque apenas para o novo volante desportivo de três raios em pele da M Motorsport e o sistema de navegação iDrive 4.2 com ecrã sensível ao toque e comandos cromados.

BMW mostra novo Série 5, agora com 518d

Em termos mecânicos pouco mudou. O motor continua a ser o V8 biturbo de 4,4 litros com 560 cv, acoplado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de sete relações. A grande novidade passa pela introdução de um novo pacote opcional que aumenta a potência para 575cv, com o M5 a ficar agora a apenas 10cv do Mercedes Classe E63 AMG S.

A inclusão desta opção tem natural reflexo nas performances. A aceleração dos 0 aos 100 km/h passa a ser cumprida em 4,2 segundos (menos 0,1s), ao passo que os 0 a 200 km/h exige agora 12,8s, menos 0,2s.

O Competition Package inclui ainda afinações desportivas do chassis, entre as quais uma nova calibragem de amortecedores e molas, endurecimento das barras estabilizadoras, suspensão rebaixada em 10 mm, assim como a afinação única para o diferencial ativo M, além de uma direção mais direta.

O novo M5 deverá chegar ao mercado português no próximo mês de setembro. Os preços não foram revelados.





Comentários