Estrela de mais uma edição do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália
A Pininfarina e a BMW juntaram esforços para criar um novo
protótipo destinado a abrilhantar mais uma edição do Concorso d’Eleganza
Villa d’Este, em Itália. Elegante e sofisticado, o BMW Gran Lusso
poderá servir de primeiro passo para o regresso do Série 8. Para já, no
entanto, não passa de um estudo de estilo, de uma interessante
interpretação de um luxuoso coupé visto pelos olhos da Pininfarina.
“O resultado desta cooperação é muito superior à simples soma das partes”, afirmou Fabio Filippini, chefe de Design da Pininfarina, acrescentando que: “Quando duas marcas com tanta tradição e experiencia decidem juntar esforços para tornar uma visão realidade, nasce algo realmente excitante.”
O Gran Lusso, que poderá servir também de inspiração para os próximos Séries 5, 6 e 7, está equipado com um motor V12. Apesar de não terem sido reveladas as suas especificações, deverá estar em causa um bloco com biturbo com 6 litros, 544cv e 750 Nm de binário.
Com um impactante «nariz de tubarão» e grelha proeminente, que surge ladeada por faróis de LED, este estudo des estilo distingue-se ainda pelos faróis traseiros rasgados, aplicações em alumínio mate e jantes de 21 polegadas.
O interior está coberto em couro de alta qualidade bege e madeira kauri provenientes de um único tronco. Nos restantes apontamentos foi utilizado cromado preto. O forro do tejadilho é feito de lã italiana num padrão xadrez cinza que também é usado no forro dos assentos.
A possível versão de produção deste coupé de luxo, destinado a rivalizar com modelos como o Mercedes SLS AMG, não deverá aparecer antes de 2015.
“O resultado desta cooperação é muito superior à simples soma das partes”, afirmou Fabio Filippini, chefe de Design da Pininfarina, acrescentando que: “Quando duas marcas com tanta tradição e experiencia decidem juntar esforços para tornar uma visão realidade, nasce algo realmente excitante.”
O Gran Lusso, que poderá servir também de inspiração para os próximos Séries 5, 6 e 7, está equipado com um motor V12. Apesar de não terem sido reveladas as suas especificações, deverá estar em causa um bloco com biturbo com 6 litros, 544cv e 750 Nm de binário.
Com um impactante «nariz de tubarão» e grelha proeminente, que surge ladeada por faróis de LED, este estudo des estilo distingue-se ainda pelos faróis traseiros rasgados, aplicações em alumínio mate e jantes de 21 polegadas.
O interior está coberto em couro de alta qualidade bege e madeira kauri provenientes de um único tronco. Nos restantes apontamentos foi utilizado cromado preto. O forro do tejadilho é feito de lã italiana num padrão xadrez cinza que também é usado no forro dos assentos.
A possível versão de produção deste coupé de luxo, destinado a rivalizar com modelos como o Mercedes SLS AMG, não deverá aparecer antes de 2015.
Comentários
Enviar um comentário