“Um alemão com traços italianos” – assim é apresentado o Gran
Lusso Coupé, protótipo desenvolvido pela BMW em parceria com a
Pininfarina, para a edição deste ano do Concorso d'Eleganza Villa
d'este, em Itália, agendado para o próximo dia 24 de maio.
Este novo protótipo, que pode funcionar como ponto de partida para uma nova geração do Série 8, anuncia-se como um coupé com motor V12 que pretende ser “a personificação da elegância pura”.
O Grand Lusso Coupé Pininfarina concept, que deverá ter por base o novo Série 6 Coupé, funciona também como uma continuação da linha de estilo do BMW Zagato Coupé, feito com base no Z4 - mostrado na edição passada do evento.
Em termos mecânicos, as primeiras imagens revelam que estará equipado com um motor V12, que poderá ser o mesmo do atual 760Li, uma unidade de 6 litros biturbo com 544 cv e 750 Nm de binário.
A verdade é que a marca alemã já admitiu planos para o desenvolvimento de um novo superdesportivo, destinado a concorrer com Audi R8 e Mercedes SLS AMG, e este protótipo poderá ser uma clara intenção neste sentido.
A confirmar esta ideia encontra-se o recurso a um motor V12, visto que a última vez que um coupé BMW teve um motor V12 foram nas versões topo de gama do Série 8, nomeadamente o 850Ci e CSi.
Este novo protótipo, que pode funcionar como ponto de partida para uma nova geração do Série 8, anuncia-se como um coupé com motor V12 que pretende ser “a personificação da elegância pura”.
O Grand Lusso Coupé Pininfarina concept, que deverá ter por base o novo Série 6 Coupé, funciona também como uma continuação da linha de estilo do BMW Zagato Coupé, feito com base no Z4 - mostrado na edição passada do evento.
Em termos mecânicos, as primeiras imagens revelam que estará equipado com um motor V12, que poderá ser o mesmo do atual 760Li, uma unidade de 6 litros biturbo com 544 cv e 750 Nm de binário.
A verdade é que a marca alemã já admitiu planos para o desenvolvimento de um novo superdesportivo, destinado a concorrer com Audi R8 e Mercedes SLS AMG, e este protótipo poderá ser uma clara intenção neste sentido.
A confirmar esta ideia encontra-se o recurso a um motor V12, visto que a última vez que um coupé BMW teve um motor V12 foram nas versões topo de gama do Série 8, nomeadamente o 850Ci e CSi.
Comentários
Enviar um comentário