Audi apresenta TT Ultra Quattro
Conforme tinha anunciado na semana passada, a Audi
apresentou o TT Ultra Quattro, no Wörthersee GTi, evento que reúne
todos os anos em Wörthersee, na Austria, milhares de auto-entusiastas.
Este protótipo, que pretende demonstrar algumas das
soluções a utilizar numa futura geração do desportivo, tem como
principal atributo a relação peso/potência de apenas 3,6 kg/cv, batendo
assim o Audi TT RS, de 360 cavalos (o mais potente da atualidade), que
tem uma relação de 4,23 kg/cv. O Audi TT Ultra Quattro pesa apenas
1111 kg, menos 300 kg que o modelo convencional, e conta com um motor
2.0 TFSi de 310 cavalos e 400 Nm de binário.
Para tal resultado contribuiu o trabalho feito na
redução de peso, que resultou da substituição da armação em aço dos
bancos traseiros dando lugar a uma peça em plástico reforçado por fibra
de carbono, utilizando ainda materiais mais leves no túnel central,
nos pilares B, no capot e no tejadilho. Os reforços da base do carro e
das dobradiças são feitos em magnésio enquanto que a asa traseira é
feita em fibra de carbono. As molas da suspensão são feitas em fibra de
vidro em vez de aço e são 40% mais leves do que as molas
convencionais. A bateria em chumbo foi substituída por uma unidade de
iões de lítio, 4 kg mais leve, enquanto as jantes, em alumínio e fibra
de carbono, tiram mais 20 kg ao peso total (5 kg por jante). Para
melhorar ainda mais o desempenho, o TT Ultra Quattro recebe travões de
disco de cerâmica e um escape de titânio.
No interior, foram ainda adotadas outras soluções na
redução de peso, como o uso de mais alumínio e fibra de carbono no
tablier, nos painéis das portas e na consola central. Os bancos são os
mesmos do R8 GT, permitindo uma redução de peso de 22 kg.
A marca alemã anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h.
Fonte:Pressauto |
Comentários
Enviar um comentário