Fonte:razaoautomovel |
É o terminar de uma longa corrida com o fundo de investimento italiano Investindustrial na linha da frente a comprar parte da Aston Martin.
A longa batalha de negociações que tinha de um lado a Mahindra&Mahindra e do outro a Investindustrial chega ao fim com esta última a garantir a compra de 37,5% das ações detidas pela Investment Dar. que continuará a ser a principal acionista da marca. Este negócio representa um aumento de capital de 150 milhões de libras e o negócio eleva assim o valor da Aston Martin para 780 milhões de libras.
Até ao momento a hipótese de uma parceria com a Daimler AG Mercedes não passa de um rumor que circulou online, sendo que os responsáveis da marca negam a sua existência. A compra das ações da Investment Dar. é uma reviravolta na posição do acionista, que já tinha declarado não estar disponível para diminuir o número de ações que possuía.
A Aston Martin não está a atravessar um período fácil, depois de uma queda de 19% nas vendas em relação ao ano de 2011. A necessidade de um aumento de capital surge numa altura em que os responsáveis da marca dizem ser necessário preparar um sério investimento no desenvolvimento dos seus produtos.
A Investindustrial não é uma estreante nestes negócios, relembramos que em 2006 comprou a Ducati e que a vendeu à Audi em Abril deste ano por 860 milhões de euros.
Comentários
Enviar um comentário